4.ºK da EB do Século vencedora do concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património”

Parabéns aos alunos da turma k do 4.º ano da Escola do Século pela excelente participação e vitória no concurso “Olimpíadas da Cidadania e Património” organizado no âmbito da fase três do projeto Póvoa de Varzim Promove Valores (PVPV).

A dinamização deste concurso, que decorreu na Plataforma Póvoa+ (um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico)  teve como objetivo principal fomentar nos alunos das escolas poveiras atitudes e comportamentos pró-sociais, isto é, ajudar a que se tornem cidadãos altruístas e cooperantes. Este objetivo esteve sempre presente no espírito dos alunos que, em conjunto com as famílias, viveram com grande entusiasmo a proposta feita pelo professor Manuel Lopes.

A entrega dos prémios (jogos de tabuleiro digitais) decorreu hoje de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. onde estiveram presentes os alunos, famílias e o Diretor do Agrupamento de Escolas Cego do Maio, Arlindo Ferreira.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Vereador da Educação, Luís Diamantino, afirmou que “o afastamento das crianças das suas escolas fez com que alunos e pais reconhecessem ainda mais a importância dos professores. Na Póvoa de Varzim existem escolas de excelente qualidade, mas a família precisa estar envolvida na educação das crianças. Foi com essa finalidade que criámos o PVPV e fico muito feliz em ver aqui os pais e as mães dos alunos vencedores do concurso, sinal de que esse propósito está a ser cumprido.”

Ver notícia: ESCOLA DO SÉCULO VENCEU CONCURSO SOBRE CIDADANIA