Nov 24 2018

AE Cego do Maio na cerimónia de entrega dos Prémios Nacionais eTwinning

Os professores portugueses que desenvolveram os melhores projetos europeus colaborativos, no âmbito do projeto eTwinning do Programa Erasmus+, durante o ano letivo 2017/2018, foram galardoados numa cerimónia que decorreu hoje, 23 de novembro,  na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Na cerimónia, a nossa escola esteve representada por cinco alunos do 9.º B que participaram ativamente no projeto “Digiventurer Teens”, e que foram responsáveis pela mostra de um pequeno vídeo com algumas das atividades desenvolvidas e pela apresentação do projeto. Os alunos forma acompanhados pela professora responsável , Ana Ribeiro, e pelo Diretor, Arlindo Ferreira.

Este projeto já em setembro havia sido galardoado pela Agência Nacional com o “Prémio Selo Nacional” e o “Prémio Selo Europeu”. Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a escolas com excelentes projetos eTwinning, o que significa que o projeto atingiu um determinado padrão a nível nacional e europeu, em inovação pedagógica, integração curricular, comunicação e colaboração entre escolas parceiras e utilização das tecnologias.

A Escola, enquanto instituição e enquanto comunidade, só pode estar reconhecida a todos os que se envolveram  com dinamismo e empenho, com criatividade e determinação, num projeto vencedor, que a todos deixa orgulhosos.

 

Notícias relacionadas: http://www.cegodomaio.org/etwinning-2/