Jun 01 2019

AECM distinguido com “Selo Escola Amiga da Criança 2019”

O nosso Agrupamento foi distinguido com o Selo Escola Amiga da Criança 2019 na categoria “Alimentação, Saúde e Ambiente” com os projetos “Horta Bio” e “Mindfulness na Escola”.

Foram a concurso mais de 1500 projetos e ficamos muito orgulhosos pela E/B 2,3 Cego do Maio estar entre as  1000  escolas extraordinárias que mereceram a distinção do júri na 2.ª edição deste concurso composto por figuras tão ilustres como o psicólogo Eduardo Sá, o presidente da CONFAP, Jorge Ascenção e a ex-ministra da educação e atual assessora para a educação da Presidência da República, Isabel Alçada.

O selo Escola Amiga da Criança é uma distinção atribuída pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação, que visa reconhecer escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz dos jovens no espaço escolar.

Escola Amiga da Criança não é um quadro de honra das escolas. É uma prova de vida! Uma forma das escolas dizerem: “Eu existo! Eu aprendo! E quero ser melhor, todos os dias.”

Eduardo Sá