AECM vencedor de 3 Selos Nacionais de Qualidade eTwinning

Alunos e professores do AE Cego do Maio que participaram em projetos eTwinning estão de Parabéns!

O empenho e a dedicação, com que trabalharam ao longo da elaboração de atividades que faziam parte dos projetos eTwinning nos quais estavam inseridos, foram reconhecidos com o Selo Nacional de Qualidade eTwinning! Estes projetos tiveram como parceiros internacionais professores e alunos de escolas de vários países europeus (Espanha, França, Islândia,  Reino Unido, Áustria, Hungria, Dinamarca, Turquia, Roménia, Croácia, Grécia, Polónia e Itália) e ficam agora automaticamente selecionados para integrar o grupo dos que poderão vir a ser agraciados com o Prémio Nacional eTwinning.

4.ºJ (EB do Século) – “Book it 18!”, dinamizado pela professora bibliotecária Ana Ribeiro

8.º A – “Vecinos de coração”, dinamizado pela professora de Francês Beatriz Moreira.

8.ºB – “Digiventurer Teens” dinamizado pelo professora de Inglês Ana Ribeiro.

O trabalho desenvolvido nestes projetos e noutras atividades através da plataforma eTwinning levou a que o agrupamento fosse galardoado em abril deste ano com o selo “eTwinning School 2018-2019”, tendo sido a única escola do concelho a receber tal distinção.

Este galardão veio reconhecer o trabalho do agrupamento como líder nas áreas de práticas digitais e de eSafety; abordagens inovadoras e criativas à pedagogia; promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal e promoção de práticas de ensino colaborativas com o pessoal e alunos.

O Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar pretendem assim continuar a dinamizar este tipo de atividades em que se desenvolvem competências específicas das diferentes disciplinas envolvidas  aliadas à utilização de novas tecnologias dentro e fora da sala de aula, não esquecendo a promoção de trabalho colaborativo não só com os colegas de turma como também com os parceiros internacionais dos projetos.

No início do ano letivo será realizada uma sessão de apresentação e divulgação desta plataforma de aprendizagem de modo a que mais docentes venham a colaborar em futuros projetos.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com