Aluna premiada no Concurso “Uma Aventura Literária 2020″

Parabéns à aluna do 6.ºD, Ana Anjos pela sua brilhante participação no Concurso Uma Aventura… Literária 2020, na modalidade de Crítica, sob a coordenação da professora Fátima Veloso.

O trabalho apresentado pela aluna mereceu a distinção de Prémio Especial do Júri no concurso promovido pela Editorial Caminho com o apoio do Plano Nacional de Leitura, sob a orientação das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Texto premiado

Em tempos de exceção, foram estas as palavras deixadas pelas escritoras a todos os participantes: “Queremos felicitar todos os que participaram no Concurso uma Aventura Literária 2020. Este ano foram mais de 14000 alunos de escolas de todo o país, incluindo naturalmente os Açores e a Madeira e também escolas de França, Suíça; Macau, Cabo Verde e Brasil. (…)Infelizmente, este ano, a pandemia impede o encontro com os premiados na Feira do Livro de Lisboa. Por isso, aqui estamos para vos abraçar à distância, para desejar para continuarem a ler, a escrever e a desenhar cada vez melhor.”

Conforme o regulamento prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventuracujo título e edição serão divulgados oportunamente. A aluna premiada e a professora que coordenou o trabalho, Fátima Veloso, recebem também como brinde um cheque-livro