Ago 04 2017

Alunos do 1º Ciclo Premiados Pela Ajudaris

Pelo 3.º ano consecutivo o Agrupamento de Escolas Cego do Maio participou neste grande projeto e vê os seus textos selecionados. Parabéns aos professores solidários Lurdes Mesquita (EB1/JI Giesteira), Mónica Marques (EB1 Nova Sintra), Emília Machado (EB1/JI Pedreira), Ângela Simões (EB1/JI Século) e respetivas turmas por fazerem parte desta rede de afetos.

Agora é aguardar com expectativa as ilustrações criadas para os histórias e ver a sua publicação na edição deste ano.

Exupéry, a certa altura na obra “O Principezinho”, disse que “as coisas mais belas do mundo não podem ser tocadas ou cheiradas, são sentidas com o coração”. E o coração do júri palpitou e rejubilou a cada palavra, a cada frase, a cada conto….! Um misto de sentimentos pairou durante toda esta intensa fase de emoções. Todos temos consciência que não existe um livro tão gigante como o coração de cada criança que escreveu e de cada professor solidário que orientou.
Recebemos 1934 histórias extraordinárias, repletas de afetos e generosidade. Foram selecionados 920 trabalhos…
Queremos agradecer a todos os que participaram e, fundamentalmente, congratular todos os pequenos grandes autores e professores solidários que fizeram e fazem parte deste grandioso projeto.

Ajudaris