Apoio Tutorial Específico Apresentado aos Encarregados de Educação

Ao final da tarde de hoje foi apresentado aos Encarregados de Educação dos alunos indicados para o Apoio Tutorial Específico o funcionamento deste apoio tutorial para o ano letivo 2017/2018. A apresentação desta sessão esteve a cargo da Drª Bernadete Tavares, responsável pelo projeto no Agrupamento de Escolas Cego do Maio e pelas Psicólogas do AECM, Drª Isabel Ferreira e Drª Carla Moreira.

Este apoio constitui-se como um recurso adicional, visando a diminuição das retenções e do abandono escolar precoce e consequentemente, a promoção do sucesso educativo.
A tutoria é uma medida de proximidade com os alunos, destinada aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico que ao longo do seu percurso escolar acumulem duas ou mais retenções. Tem como objetivo incrementar o envolvimento dos alunos nas atividades educativas, nomeadamente, através do planeamento e da monitorização do seu processo de aprendizagem.
A tutoria em meio escolar pode constituir-se como um fator importante para a autorregulação das aprendizagens, incrementando, desse modo, o bem-estar e a adaptação às expectativas académicas e sociais.

Para mais informações sobre este Apoio Tutorial Específico ler estas informações na página da Direção-Geral da Educação.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com