Jan 13 2018

Apresentação aos Pais do Projeto “Mentes Sorridentes”

No dia 12 de janeiro realizou-se um encontro com pais e encarregados de educação para apresentação do Projeto Mentes Sorridentes. Ao longo da semana, a coordenadora do projeto manteve contacto com  os encarregados de educação dos alunos referenciados para enquadrarem os grupos de aplicação no 2.º período e a estes foi dirigido o convite de participarem numa sessão de esclarecimento e exemplificação do tipo de exercícios respiratórios e de relaxamento que vão ser ensinados aos alunos. O feedback obtido com a experiência foi muito positivo!

Estiveram ainda presentes representantes da CPCJ da Póvoa de Varzim, Drª Paula Penteado e Drª Laura Barros,  que  desde o início  do projeto na escola, com a formação de professores, têm manifestado interesse pela sua implementação.

Ainda este mês irá dar-se início à formação a grupos de alunos que irão ser orientados por professores facilitadores que frequentaram a formação no 1.º período. As sessões irão decorrer uma vez por semana ao longo de oito semanas. Um novo grupo de professores e outro de assistentes operacionais vãotambém iniciar a sua formação. Estas sessões irão decorrer na “sala sorridente”.

No 3.º período, os resultados obtidos com o projeto Mentes Sorridentes irão ser apresentados a toda a comunidade educativa.

 

 

Sala ST4 Antes da Intervenção

Sala ST4 Depois da Intervenção