Atividades do Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro)

Rita e a Floresta dos Legumes

 

No passado dia 15 de outubro, e no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, os alunos da EB1 JI da Pedreira / Argivai e JI Pedreira 1 assistiram à apresentação do livro e músicas do projeto “Rita e a Floresta dos Legumes”.

A atividade teve lugar na sua própria sala através da Plataforma Zoom. Durante a apresentação as crianças foram convidadas a participar ativamente, cantando e interagindo com a apresentadora e cantora Rita Redshoes e um contador de histórias da Betweien.

“Rita e a Floresta dos Legumes” é um projeto pedagógico de promoção de uma Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis, dirigido para alunos do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo de Escolaridade.

A Dieta Mediterrânica, a Roda dos Alimentos, os Alimentos locais e da época, as Técnicas Culinárias saudáveis e tradicionais e o Exercício Físico foram algumas das temáticas exploradas no projeto.

Foi uma atividade MUITO educativa e MUITO divertida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Na EB 2,3, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação e porque vivemos dias marcados pela pandemia por COVID-19, a equipa de Educação para a Saúde e Sexualidade, elaborou como base em informação da DGS, um folheto informativo sobre cuidados acrescidos para este tempo ao nível da alimentação.

O aluno Pedro Torres do 9.º A aceitou o desafio do folheto informativo e elaborou este trabalho.