Atividades|Projeto Mindfulness na escola

O AE Cego do Maio tem vindo a fazer uma aposta na introdução de práticas de Mindfulness na escola  e, este ano, continua a implementar o projeto Mindfulness iniciado em 2017 em parceria com a Associação Mentes Sorridentes. Neste momento, o programa abrange dois grupos de alunos de três turmas de 8.º e 9.ºano, num total de 23 alunos.

HORÁRIO: segunda-feira (16:30) —-quinta-feira (16:30)

A Resolução do Conselho de Ministros nº 90/2021 de 7 de julho, o Plano 21/23 Escola+ (um Plano Integrado para a Recuperação das Aprendizagens) reforça que a educação socioemocional tem vindo a assumir uma importância crescente e comprovada em contexto escolar.

Este projeto, implementado apenas com o apoio da escola e da sua Direção, sem qualquer outro apoio externo, é desenvolvido pela docente Ana Ribeiro, com formação específica na área. Pretende-se apostar no bem-estar social e emocional, favorecendo a aquisição de competências como o autoconhecimento, a comunicação e a autorregulação emocional, entre outras, contribuindo para o crescimento emocional equilibrado e o bem-estar geral dos participantes.

Partilha-se uma apresentação dinâmica de algumas das práticas desenvolvidas durante este 1.º período e do espaço criado para a as sessões.

Mindfulness na Escola de Ana Ribeiro

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com