Campanha Onda Rosa no AE Cego do Maio

Mais uma vez o AECM abraçou a campanha Onda Rosa promovendo iniciativas e angariando fundos com a venda de material para a Liga Portuguesa contra o Cancro e, mais importante, sensibilizando para uma temática tão importante: a prevenção e luta contra cancro da mama.

Focando-se na sensibilização, no dia 30, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama , o AECM integrou a ‘Onda Rosa’:  grande parte da comunidade escolar levou uma peça de roupa ou um acessório cor-de-rosa, este ano evidente nas máscaras faciais,  para assinalar a importância do prognóstico e tratamento atempados.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama.
A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, o cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

Este slideshow necessita de JavaScript.