Set 26 2018

Cerimónia de entrega galardão Escola eTwinning

O AE Cego do Maio recebeu  o selo de Escola eTwinning, com o qual a Comissão Europeia distingue as escolas que têm revelado maior dinamismo nestes projetos de intercâmbio internacional. A distinção foi entregue  aos representantes do AE Cego do Maio e aos professores eTwinners que desenvolveram projetos no Agrupamento, na cerimónia  que decorreu hoje no Teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, em Braga. Junto com a distinção, recebemos a bandeira de Escola eTwinning, que será hasteada no espaço da nossa escola.

Este galardão premeia o mérito de uma equipa ao serviço do projeto eTwinning, tendo por base práticas responsáveis de utilização da Internet.

Apenas 1212 escolas a nível europeu receberam o Selo de Escola eTwinning 2018-2019, entre as quais 53 escolas Portuguesas.  Orgulhosamente, o nosso Agrupamento, o único no concelho da Póvoa de varzim, encontra-se neste conjunto de escolas que são  premiadas como pioneiras e líderes nas áreas de práticas digitais, práticas de eSafety, abordagens pedagógicas inovadoras e criativas, promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores e a promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos.