Cinema na Escola – Plano Nacional de Cinema (PNC)

o AECM integrou, no corrente ano letivo, o Plano Nacional de Cinema (PNC), com o objetivo de promover o acesso dos alunos ao património cinematográfico nacional e mundial, contribuindo para o aumento da literacia em cinema e para a formação geral.

Integrada no Plano Nacional de Cinema a nossa escola irá dinamizar a primeira de “muitas” (assim o  esperamos) atividades. Inicialmente, o público serão os alunos de 5.º e 6.º anos. Assim, nos dias 14 e 15 de Dezembro há cinema na Escola Cego do Maio!!

O filme escolhido será “O feiticeiro de Oz”, de Vítor Fleming.

Já reservamos os bilhetes!! E para tornar esta experiência mais rica todos levarão para casa um marcador de livro com a sinopse do filme e uma breve biografia e filmografia do realizador.

As sessões terão lugar no Auditório da escola, de acordo com um mapa a divulgar, mas antes terás de passar pela Biblioteca,  espaço previlegiado da divulgação de artes e letras, para levantar o teu bilhete!

Mas não ficamos por aqui!

Já no início do mês de dezembro podem todos ficar a saber mais um pouco de como tudo começou (ainda sem pipocas!!!)…. passa pela Biblioteca e poderás ver uma exposição de cartazes e visualizar dois filmes que marcaram a história do cinema.

Lista de filmes de referência 2017-18 

Dinamização: Ana Coelho (coordenadora); Equipa da Biblioteca

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com