Comemorou-se o Dia do Agrupamento de Escolas Cego do Maio

Hoje, dia 8 de outubro, comemorou-se no Agrupamento de Escolas Cego do Maio, o dia do seu patrono. Faz hoje 203 anos que nasceu José Rodrigues Maio, mais conhecido por Cego do Maio.

Neste dia entregamos aos alunos que frequentam a Escola Básica Cego do Maio os diplomas de mérito académico/artístico e desportivo, incluindo os diplomas e-Twinning, a 228 alunos que no ano letivo anterior obtiveram as condições para este reconhecimento.

Apesar do distanciamento que é necessário neste ano letivo, fomos presenteados nesta sessão pública, com a presença do Delegado Regional Norte, Dr. Sérgio Afonso, do Sub-Diretor da DGAE, Dr. César Israel Paulo, Do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, do presidente do Conselho-Geral, da Presidente da Associação de Pais, de todos os membros da direção, dos Coordenadores de Departamento em representação de todos os professores da escola, do Coordenador dos Assistentes Técnicos, do Coordenador dos Assistentes Operacionais, da diretora de turma e da primeira professora do 1.º ciclo do aluno premiado, da equipa do SPO e do eduK’ARTE, numa cerimónia breve e simples que premiou o aluno com melhores resultados académicos no ano letivo 2019/2020, Rui António Silva Bicho.

Neste dia começamos por inaugurar um vitral alusivo ao patrono da escola que se encontra acessível a todos os que nos visitem.

Ao longo do dia os diplomas de prémio de mérito foram entregues em contexto de sala de aula, pelos diretores de turma/professores titulares de turma dos alunos e por um representante dos pais em representação de todos os restantes. Em breve iremos produzir um vídeo alusivo a esta cerimónia que ficara na história deste dia, tal como o vídeo de entrega dos prémios de mérito de 2018 e de 2019.

Parabéns a  todos os alunos que fazem do Agrupamento de Escolas Cego do Maio cada vez mais uma escola de referência no Concelho da Póvoa de Varzim.

This slideshow requires JavaScript.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com