Comunicado aos Encarregados de Educação

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio encontra-se a determinar através do Conselho Pedagógico as regras e as condições a realizar no 3.º período para o ensino não presencial, de forma a conseguir dar a melhor resposta a todos os alunos, sem exceção.
Logo que estejam definidas estas regras terá conhecimento das mesmas através da página da escola ou através do contacto do Diretor de Turma/Professor Titular de Turma/Educador de Infância do seu Educando.

Apesar das condições excecionais em que vivemos, o Agrupamento de Escolas Cego do Maio continua a prezar a privacidade e a segurança digital dos seus alunos e famílias, ou não fossemos um dos poucos agrupamentos do país que viu reconhecida a sua política com selo de ouro pelas suas boas práticas digitais.

O Conselho Pedagógico em reunião realizada hoje, por videoconferência, determinou que o ensino não presencial seja feito em condições de segurança digital usando a plataforma Classroom com contas de utilizador no domínio cegodomaio.org e de forma articulada entre todos os professores do Agrupamento.

Neste momento estão a ser criadas as condições técnicas e de articulação pedagógica para as aulas não presenciais e também estão a ser criadas as contas de e-mail institucional com domínio cegodomaio.org para os alunos do 1.º ao 4.º ano que serão fornecidas em breve aos encarregados de educação.
Os alunos do 5.º ao 9.º ano já possuem as contas de e-mail institucional desde o início do ano letivo que já foram autorizadas para uso educativo pelos seus Encarregados de Educação.
Excecionalmente, iremos alterar o procedimento para a autorização do uso das contas de e-mail institucional, devendo o Encarregado de Educação que não autorize a criação dessa conta de e-mail,  exclusivamente para fins educativos, de o manifestar para o e-mail secexpediente@cegodomaio.org

A direção e os professores/educadores do Agrupamento de Escolas Cego do Maio deseja a todos os seus alunos e famílias calma e paciência para os próximos tempos que não serão fáceis, com a certeza que em breve nos voltaremos todos a ver nas nossas salas de aula.

Vamos todos ficar bem, acreditem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!