Desafio “Alerta Invasoras!” – E.B. 2,3 Cego do Maio premiada

No âmbito da Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), coordenada pela equipa INVASORAS.PT.  e que teve como objetivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível nacional, a ABAE lançou nas redes sociais (instagram e facebook) o desafio “Alerta Invasoras!”, que pretendeu contribuir para o aumento do conhecimento e da sensibilização para este tema, através do contributo dos cidadãos, que têm um papel relevante não só na prevenção das invasões biológicas, mas também na mitigação dos seus impactes.

O desafio lançado aos alunos inscritos no Eco-Clube, consistiu na partilha de fotografias de espécies invasoras identificadas em locais frequentemente visitados (por exemplo durante o caminho para casa, para a escola, para o trabalho) nas redes sociais instagram ou facebook, com o hashtag #alertainvasoras2020.

This slideshow requires JavaScript.

Nesta semana, que decorreu de 10 a 18 de outubro de 2020, foram partilhadas mais de 100 fotografias de espécies invasoras, as quais podem consultar aqui.

Entre todas as participações, o Programa Eco-Escolas, juntamente com a equipa Invasoras.pt, selecionou 5 premiados que representam 5 espécies distintas, a destacar a nossa Escola E.B. 2,3 Cego do Maio, com a fotografia da Tintureira (Phytolacca americana).

Os premiados podem ser consultados no seguinte link: https://ecoescolas.abae.pt/our_news/alerta-invasoras-conheca-os-premiados-do-desafio/