Dia da Floresta Autóctone | Eco-clube

O Dia da Floresta Autóctone, que se assinalou a 23 de novembro, pretende celebrar a conservação das florestas naturais da Península Ibérica e a promoção das espécies de árvores do nosso território. No nosso país, a maior parte das florestas naturais desapareceu ou está já muito alterada, pelo nunca é demais relembrar a importância destes bosques, em termos ecológicos, económicos e sociais.

No âmbito do Eco-Clube e da disciplina de Ciências Naturais, realizou-se com os alunos do 8.º ano de escolaridade a plantação de espécies da floresta autóctone portuguesa (dois azevinhos e três castanheiros), em diversos locais do jardim da Escola Sede, sensibilizando os participantes para a sua importância.

A participação e colaboração de todos é fundamental para que a nossa floresta autóctone esteja cada vez mais protegida. E todos poderemos contribuir para a preservação e expansão das nossas espécies indígenas, bastará que cada um de nós recolha algumas sementes, faça-as germinar e plante num terreno das imediações para que a floresta portuguesa retome cada vez mais o lugar que já ocupou no passado e constitua um espaço de salvaguarda da nossa biodiversidade.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com