Dia da Terra – “A minha Família Compromete-se pelo Clima”

No dia 22 de abril comemorou-se o Dia da Terra e as Eco-Escolas celebraram, à semelhança de anos anteriores, o “Global Action Day”.
Este ano, devido ao encerramento dos estabelecimentos escolares, o desafio recaiu sobre as famílias, que foram chamadas a refletir sobre a sustentabilidade e a assumir os “Compromissos da Família de Ação pelo Clima”.
Os alunos do Eco-Clube abraçaram esta iniciativa com muito entusiasmo. Solicitou-se que cada família assinalasse os compromissos que considerasse efetivamente possível realizar. Todos os compromissos sugeridos contribuem direta ou indiretamente para a Ação Climática.
Os resultados foram publicados pela ABAE na página dos “Global Actions Days”.
Parabéns a todos os alunos do Eco-clube que participaram nesta iniciativa!
A Escola E.B. 2,3 Cego do Maio encontra-se representada no vídeo pela família Cruz (Francisca Cruz do 7° E).
Para que essa data possa ser comemorada pelas próximas gerações, ajude a preservar o meio ambiente hoje!

A Coordenadora,
Natália Correia

 

 

Também na página do Global Action Day encontra-se a referência ao Agrupamento de Escolas Cego do Maio nesta iniciativa desenvolvida no âmbito do Programa Eco-Escolas e divulgada pelos professores coordenadores, com articulação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

O Que São os Global Action Days?

Os Global Action Days são uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo as diversas ações que diariamente realizamos em prol do ambiente.
Para além da ação o objetivo é também a inspiração e motivação para prosseguirmos neste trabalho sempre inacabado de agir pela sustentabilidade.