EB 2,3 Cego do Maio e EB1/JI da Giesteira Galardoadas com a Bandeira Verde

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio tem o prazer de informar toda a comunidade educativa que até ao momento obtivemos duas Bandeiras Verdes no Projeto Eco-Escolas 2019-2020, de âmbito Nacional.

A EB 2,3 Cego do Maio obteve pelo terceiro ano consecutivo este galardão, enquanto a EB1/JI da Giesteira se estreou neste prémio. Coordenaram este projeto, as professoras Natália Correia e Lurdes Mesquita em cada uma das escolas, respetivamente.

Também as escolas EB1/JI do Século e a EB1/JI de Argivai participaram nesta iniciativa e a sua candidatura ainda se encontra em análise. Coordenam os projetos nestas escolas as professoras Helena Moura e Emília Machado.

Pela primeira vez todas as escolas do nosso agrupamento foram candidatas à Bandeira Verde com o objetivo de nos tornarmos um Eco-Agrupamento. Esta valorização das nossas práticas ambientais  representam o empenho de toda a comunidade escolar em promover iniciativas que promovam e valorizem o ambiente.

Tem sido nossa parceira nestes projetos a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que integra também o Conselho Eco-Escolas de cada um dos nossos projetos.

Até ao momento das quatro bandeiras verdes atribuídas no Concelho da Póvoa de Varzim, duas delas foram para escolas do nosso agrupamento.

Parabéns a todos os participantes nos diversos clubes do Eco-Escolas, em especial aos alunos que mesmo em tempo de pandemia continuaram a elaborar trabalhos ligados às boas práticas ambientais.