Eco-Escolas (Plano de Ação da E.B. 2,3 Cego do Maio)

No passado dia 12 de fevereiro reuniu o Conselho Eco-Escolas da E.B. 2,3 Cego do Maio que aprovou o seu Plano de Ação para 2019/2020.

Ao longo da semana reuniram também os Conselhos Eco-Escolas das escolas EB1/JI do Século, EB1/JI da Pedreira, Argivai e EB1/JI da Giesteira.
Pela primeira vez o Agrupamento de Escolas Cego do Maio possui Eco-Escolas em todas as suas escolas, podendo no final do ano candidatar-se a Eco-Agrupamento.

O Município da Póvoa de Varzim é parceira das nossas Eco-Escolas e participa também nos Eco-conselhos de todas as escolas.

Porque cada vez é mais importante abordar a sustentabilidade ambiental o Agrupamento de Escolas Cego do Maio dá o seu exemplo com 4 escolas inscritas no projeto Eco-Escolas de 2019/2020.

 

O que é o Eco-Escolas?

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!