Entrega de Portáteis aos Alunos do 1.º Ciclo – Escola Digital

A partir do dia 25 de fevereiro de 2021, o Agrupamento de Escolas Cego do Maio começará a entregar os kits aos alunos do 1.º ciclo, conforme for recebendo as entregas completas dos equipamentos e de acordo com as necessidades mais urgentes  já identificadas pelos professores dos alunos. No dia 25 de fevereiro serão entregues  os primeiros equipamentos completos (14) e ainda aguardamos que se completem mais 29 equipamentos para entregar em breve.

Cada kit é composto por um computador portátil, auscultadores com microfone, uma mochila, um hotspot e um cartão SIM, que garante a conetividade a partir de qualquer ponto do país (pressupondo uma utilização responsável de dados móveis).

Num primeiro momento será dada particular atenção aos alunos abrangidos por apoios no âmbito da Ação Social Escolar. Segundo as tipologias atualmente disponíveis, inicia-se com alunos que frequentam o 1.º ciclo do ensino básico, abrangidos por apoios no âmbito da Ação Social Escolar.

Será dada prioridade aos alunos abrangidos pela Ação Social Escolar do Escalão A e, existindo ainda disponibilidade, os alunos do Escalão B e C, por esta ordem. De todos estes, alunos sem acesso a equipamentos eletrónicos em casa devem ser priorizados.

Os Encarregados de Educação dos alunos abrangidos pela entrega do equipamento serão contactados telefonicamente para marcação para a entrega do Kit, que será feita na Escola Básica Cego do Maio.

O Auto de Entrega que o Encarregado de Educação irá assinar para receber o equipamento é o que consta deste exemplo, pelo que se aconselha a sua atenta leitura.

No caso dos Encarregados de Educação que não possam presencialmente levantar o equipamento na Escola Básica Cego do Maio deverão preencher esta delegação de poderes para o levantamento do equipamento.