Estamos Prontos para o 3.º Período

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio encontra-se pronto e preparado para assegurar o início do 3.º período já a partir de amanhã de forma não presencial.

Este trabalho de preparação foi realizado ao longo das últimas semanas e contou com a colaboração especial dos Diretores de Turma e Professores Titulares de Turma na informação prestada às famílias e alunos dos procedimentos a ter por esta modalidade de ensino.

De forma responsável e segura a nossa organização procedeu às melhores práticas de segurança digital, tendo criado para o efeito e-mails institucionais para todos os seus alunos e uma segunda conta institucional para todos os seus professores. Optamos por usar o Google Classroom como plataforma de interação assíncrona com os alunos e o ZOOM para a interação síncrona, plataformas estas que têm bons níveis de segurança, desde que usados com responsabilidade por todos.

As sessões síncronas funcionam ao longo desta semana de acordo com o calendário já distribuído às famílias e alunos e que se encontra afixado nas salas de aula do Google Classroom de cada uma das turmas. A partir do dia 20 de abril alguns dos horários serão reajustados de forma a permitir que os alunos possam beneficiar das sessões síncronas com os seus professores e acompanhar pela RTP Memória o #EstudoEmCasa, duplicando-se assim as possibilidades de aprendizagem dos alunos.

Atualmente encontram-se inscritos nas salas de aula do Google Classroom 918 dos 983 alunos do 1.º ao 9.º ano, o que representa uma adesão de 93,4%. Como escola inclusiva que somos gostaríamos de contar com todos, mas também reconhecemos as dificuldades que existem para todos estarem presentes, mas tentaremos dentro dos possíveis incluir todos.

Tudo faremos para continuar a prestar um bom serviço na área da educação e estaremos disponíveis para ajustar o que for necessário em função das dificuldades que possam surgir no dia-a-dia.

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio deseja a todos os seus alunos um excelente 3.º período.