eTwinning

Projetos 2022/2023

A Plataforma de Educação Escolar Europeia é o ponto de encontro para todas as partes interessadas no setor educativo escolar, tais como funcionários da escola, investigadores, decisores políticos e outros profissionais. A plataforma abrange todos os níveis desde educação e cuidados do ensino pré-escolar até à escola primária e secundária e inclui ensino e formação profissionais iniciais.

A plataforma inclui também o eTwinning, a comunidade para as escolas na Europa.

https://school-education.ec.europa.eu/pt

————————-PROJETOS —————————-

Este é um projeto de 7 meses (Outubro 2022-Abril 2023)  que visa construir uma geração de jovens respeitosos, responsáveis, saudáveis e atenciosos, reforçando a sua crença de que podem fazer este mundo  mais amável.

Numa época de incerteza global e de fragmentação da sociedade, existe uma necessidade real e premente de aumentar a empatia e a compaixão e de realizar ações para minimizar o sofrimento dos outros ou com iniciativas para combater a degradação do planeta.

O projeto T.A.S.K. (TEENS in Action Spreading Kindness) engloba uma equipa de professores e alunos de Portugal, Turquia, Grécia, Itália, Roménia e Polónia  para aprenderem sobre questões globais reais que terão atividades conjuntas através das quais trocarão informações culturais e discutirão, planearão, pesquisarão e criarão os seus próprios projetos comunitários. Através de autêntica colaboração internacional, os alunos tornar-se-ão cidadãos globais que podem fazer a diferença.

Na nossa escola, os alunos das turmas E e F do 9.º ano integram este projeto e realizam as atividades em articulação curricular com a disciplina de Inglês e com a colaboração pontual de outras disciplinas ao longo do ano.

Estes são alguns dos trabalhos produzidos para o projeto:

https://docs.google.com/presentation/d/12-IyGH6AsuGoRFwsPJGb45DPCQlJhyKk/edit?usp=sharing&ouid=108278044587536355353&rtpof=true&sd=true

AECM|9F – T.A.S.K. project_Self-Esteem boost quotes explained

AECM |9E- T.A.S.K project_Self-Esteem boost quotes explained

kind and grateful

WRITE FOR RIGHTS de amnisty international

 

 

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

O Projeto eTwinning “Un voyage musical en Europe” está a ser desenvolvido com alunos dos 11 aos 15 anos da França, Itália, Grécia e Espanha. Trata-se de um projeto realizado no âmbito das aulas e conteúdos das disciplinas de Francês, Cidadania e Projeto+ e que permitirá aos alunos desenvolver as suas competências linguísticas, comunicativas e interculturais assim como desenvolver a sua criatividade artística, participando em atividades colaborativas, lúdicas e motivantes, tendo a língua francesa como língua veicular.
Pretende-se que os alunos possam divulgar o seu património musical e descobrir o património musical dos seus parceiros. Em simultâneo, poderão desenvolver a competência comunicativa, conhecendo alunos da mesma faixa etária e nível de ensino de outros países da Europa e trocando informações sobre o seu quotidiano e costumes, recorrendo a ferramentas digitais.
Neuma fase inicial, cada aluno realizou a sua apresentação pessoal, em língua francesa, num padlet criado para o efeito, tentando encontrar afinidades com colegas de outros países.
De seguida, foram preparadas e divulgadas no Twinspace do projeto duas canções de Natal: “L’enfant au tambour”, em língua francesa, e uma canção tradicional da Póvoa de Varzim.

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

O projeto Erasmus+ SHE’S the Change 2022-23 faz parte do projecto Erasmus Ka2 “SHE’S the change”, uma parceria estratégica cujo objectivo principal é o intercâmbio de boas práticas escolares e a criação de uma Rede Europeia de Centros Educativos Sustentáveis. Compreender a sustentabilidade não só como a transformação dos aspectos ecológicos ou ambientais, mas também relacionados com o bem-estar social, incluindo factores como a solidariedade, hábitos alimentares saudáveis, igualdade e sustentabilidade. As iniciais do título (SHE’S) representam estes tópicos mas também se referem à Mãe Terra, Natureza, Sociedade, População, Educação, Liberdade, Esperança,… Para além dos objectivos descritos, este projecto pretende contribuir para alguns dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Igualdade (5. Igualdade de Género); Sustentabilidade (13. Acção Climática); Solidariedade (2. Fome Zero) e Saúde (3. Boa Saúde e Bem-estar) Este projecto refere-se à 2ª metade do projecto (22-23). As actividades anteriores foram desenvolvidas na antiga plataforma (20-22)

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

 

 

———————-NOTÍCIAS ——————-

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com