GIAE – Informações

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio disponibiliza a todos os Docentes/Alunos e Encarregados de Educação a Plataforma GIAE de controlo e comunicação interna de todos os utilizadores do nosso Agrupamento.

Nesta plataforma são inseridos os sumários das turmas, a marcação de faltas dos alunos, a gestão das entradas dos alunos na escola, a marcação das refeições (no 2.º e 3.º Ciclos)  e as avaliações dos alunos, entre outras funcionalidades.

O acesso dos Encarregados de Educação faz-se neste acesso através de uma conta pessoal começada por “ee…..” e com uma senha pessoal que é entregue no início do ano letivo aos novos alunos. Aconselhamos que a senha seja guardada em local seguro e que não seja transmitida. O acesso dos alunos faz-se com uma conta pessoal começada com “a…”, mas que não tem a funcionalidade para o carregamento do cartão.

Para facilitar a aquisição de senhas e a marcação de refeições os Encarregados de Educação podem carregar o cartão do aluno em casa usando várias opções de carregamento, assim como tirar a senha para almoço.

O próximo vídeo exemplifica como se pode proceder ao carregamento do cartão do aluno.

Para evitar filas na papelaria para o carregamento do cartão do aluno e para a marcação das refeições aconselhamos todos os Encarregados de Educação com possibilidade de usar este serviço que o façam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Carregamento através do MaWay é feito com recurso à autenticação do Encarregado de Educação do aluno, conforme exemplo da imagem seguinte:

 

Folheto que informa os meios de pagamento aceites para o carregamento do cartão do aluno?

O Acesso à plataforma GIAE do Agrupamento de Escolas Cego do Maio está sempre disponível na página principal.