Horário das Aulas Síncronas no 3.º Período

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio definiu as regras de funcionamento das atividades não presenciais para o 3.º período e decidiu que as mesmas seriam feitas de forma síncrona e assíncrona.

As aulas síncronas serão realizadas via ZOOM com o professor da turma e o endereço para as sessões será colocado na sala de aula da turma no Google Classroom, de acordo com o calendário que se encontra no fim da página.

As sessões assíncronas consistem em trabalhos/atividades que os alunos devem desenvolver, na sala de aula do Classroom, ao longo da semana e com prazos de entrega determinados pelos professores da turma.

De forma a eliminar incompatibilidades de horários onde existem irmãos em vários anos de escolaridade as sessões síncronas do 2.º ciclo funcionam de manhã e no 3.º ciclo da parte da tarde.

No 1.º Ciclo cada turma terá uma sessão síncrona diária com o professor titular da turma, em horários diferentes de forma a eliminar também o constrangimento de haver irmãos que estejam em anos diferentes. Todas as quarta-feiras existirão novas atividades colocadas pelos professores das AEC, pelo que não haverá aulas síncronas neste dia.

No 2.º e 3.º Ciclo cada turma terá uma sessão síncrona semanal por disciplina, com exceção das disciplinas identificadas nos horários da turma que serão quinzenais. Todas as quartas-feiras, pelas 11:00 no 2.º Ciclo e pelas 15:00 no 3.º Ciclo, a aula síncrona é realizada pelo Diretor de Turma que acompanhará o trabalhos dos alunos.

Para as sessões síncronas o aluno apenas precisa de um equipamento (PC/Tablet ou Telemóvel) com acesso à internet. O aluno pode descarregar a APP ZOOM Cloud Meetings no sistema operativo Android ou iOS (links para as apps). Cada disciplina terá um ID próprio que será o mesmo ao longo do 3.º período.

 

HORÁRIO DAS AULAS SÍNCRONAS POR ANO DE ESCOLARIDADE

 

1.º Ano

2.º Ano

3.º Ano

4.º Ano

5.º Ano

6.º Ano

7.º Ano

8.º Ano

9.º Ano

Aconselhamos todos os Encarregados de Educação e alunos a apontarem o seu horário num post-it e a colocarem-no no frigorífico para não haver esquecimentos.

Nestas aulas não há tolerância após o toque de entrada, nem justificações para atrasos.

Fiquem atentos à vossa sala de aula, antes do dia 14 de abril, porque será apenas nesse espaço que vão ter acesso aos links para as sessões síncronas.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com