Importante – Acesso ao Classroom

Informação 16 – Acesso ao Classroom e Contactos de e-mail DT-PTT

 

Todos os alunos do 1.º ano 9.º ano do Agrupamento de Escolas Cego do Maio possuem uma conta institucional com domínio @cegodomaio.org para aceder às salas de aula virtuais através do Google Classroom em https://classroom.google.com/

Já foram criadas as salas de aula na plataforma e enviado o convite para todos os alunos. Para os alunos acederem à sala de aula precisam de ter a sua conta de e-mail institucional: ex: a-primeiroultimonome@cegodomaio.org e a senha de acesso entregue aos alunos nas aulas de TIC (do 5.º ano 9.º ano) ou aos encarregados de educação do 1.º ciclo. Os alunos do 9.º ano tiveram a sua conta criada quando iniciaram o 7.º ano.

Os alunos devem aceder ao www.gmail.com e inserir os dados da conta e entrar no Classroom como mostra a imagem.

Quando abrir o Classroom o aluno vai encontrar a sua sala de aula que se chama “Sala de Aula X.º X). Nesta sala de aula estão todas as disciplinas do currículo do aluno. O aluno vai ver um pedido para participar na sala e deve clicar em “PARTICIPAR”. A partir deste momento o aluno já fica inserido na turma.

Em alternativa poderão instalar a aplicação “Google Classroom” num dispositivo móvel, seja android ou iOS. Depois de acederem com os dados da conta devem fazer o mesmo passo anterior, aceitar a participação na turma.

No caso dos alunos terem perdido a sua conta de e-mail ou a senha para acederem à conta, o Encarregado de Educação ou o aluno devem enviar um e-mail ao Professor Titular de Turma ou Diretor de Turma a pedir a reposição dos dados de acesso. (Antes de efetuarem esse pedido por e-mail procurem bem os dados de acesso numa folha entregue ao aluno e autorizada pelo Encarregado de Educação no início do ano).

Os endereços de e-mail dos professores encontram-se neste aviso, mas só devem ser usados para apoio ao Google Classroom e para acompanhamento das atividades e tarefas nesta aplicação – estes e-mails foram apenas criados para este fim.

Só será enviada nova senha caso se comprove que é de facto o Encarregado de Educação do aluno em causa, devendo no e-mail enviar algo que o comprove.

As aulas não presenciais apenas terão início no 3.º período (14 de abril) devendo até lá as turmas estarem constituídas.

Apelamos a todos os alunos que se inscrevam na sala de aula até ao dia 6 de abril, porque a partir desta data quem não o fizer será contactado para percebermos os motivos porque não aceitaram a participação na sala de aula.

Também apelamos que os alunos/encarregados de Educação divulguem entre si este comunicado.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!