Inquérito às Famílias do Agrupamento de Escolas Cego do Maio

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio está a preparar-se para no início do 3.º período, na eventualidade de ainda não existirem aulas presenciais, de adoptar o ensino à distância com os seus alunos. Neste momento estão a ser preparadas as condições para que todos os alunos possam usufruir, em condições de igualdade, deste ensino à distância.

Muitos dos nossos alunos estão já orientados em algumas disciplinas para tarefas a cumprir nestes primeiros dias de ausência de aulas, e esta prática irá continuar.

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio possui os contactos de e-mail válidos e ativos da maioria dos Encarregados de Educação, no entanto ainda existem muitos Encarregados de Educação que não disponibilizaram nenhum contacto de e-mail na escola.

Também é importante saber se os alunos dispõe de condições que os permitam continuar o 3.º período nesta nova modalidade de ensino até que seja permitido o regresso à escola.

Iremos analisar, após este inquérito, as melhores opções para que nenhum aluno do nosso agrupamento fique impedido do seu direito à educação.

Todos os alunos do 2.º e 3.º Ciclo possuem uma conta de correio institucional com o domínio cegodomaio.org que servirá para o contacto dos professores com os alunos e que já teve autorização da grande maioria dos Encarregados de Educação para o seu uso no início do ano letivo. Os Encarregados de Educação que ainda não autorizaram o uso desse e-mail serão contactados novamente com vista a poderem autorizar o uso dessa conta de e-mail para dar cumprimento ao ensino à distância no 3.º período.

É importante o preenchimento deste inquérito de forma rigorosa para fazermos as melhores opções que serão oportunamente transmitidas.

Agradecemos aos Representantes de Turma a divulgação deste inquérito pelas vossas redes de contactos de pais da turma.