Laço Azul Humano na EB 2/3 Cego do Maio

No dia de ontem, a EB 2/3 Cego do Maio, em colaboração com a CPCJ da Póvoa de Varzim, associou-se à campanha “Laço Azul” criando um laço azul humano no espaço exterior do edifício escolar envolvendo toda a comunidade escolar desta escola.

Estiveram presentes, para além de alunos e professores da escola, a comissão restrita da CPCJ da Póvoa de Varzim, assim como o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Luís Diamantino e a Vereadora Drª Andrea Silva.

Foram recolhidas imagens e vídeos por um drone que sobrevoou a escola e a partir do Vídeo será criado um Spot para relembrar a importância da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Para conhecer melhor os direitos da criança entrar no site oficial da Comissão Nacional de Promoção dos direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

“Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney que tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo demonstrar a sua dor face aos acontecimentos trágicos de que tinham sido vítimas os seus netos.

As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie) e pelo namorado e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos pequenos e delicados corpos. Uma das crianças terá morrido vítimas das agressões. Rapidamente, o movimento ganhou dimensão mundial.

 

 

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com