O Eco-Escolas da EB 2/3 Cego do Maio Levou uma Onda de Solidariedade (e não só) a Castelo de Paiva

No passado dia 6 de Novembro o recente clube Eco-Escolas da EB 2/3 Cego do Maio, em colaboração com a disciplina de EMRC, teve a iniciativa, juntamente com alguns alunos, de levar a cabo uma iniciativa solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Outubro passado. Ao longo de quase dois meses foram recolhidos bens necessários a algumas famílias que tudo perderam no terrível incêndio de 15 de Outubro de 2017.

Foram recolhidos enormes quantidades de roupa, utensílios domésticos e dinheiro que serviu para comprar uma centena de árvores para reflorestar parte da área ardida.

Tal a quantidade de bens a levar a Castelo de Paiva tivemos o excelente apoio da Escola Prática de Serviços que colaborou com o transporte destes bens que foram hoje entregues ao concelho de Castelo de Paiva.

Simbolicamente, os alunos da EB 2/3 Cego do Maio plantaram duas árvores no interior da Escola Básica/Secundária de Castelo de Paiva. Fomos recebidos na escola pela Direção do Agrupamento e por alunos desta escola que frequentam EMRC.

No fim da plantação simbólica na Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva fomos visitar a área ardida e plantar mais duas árvores no Centro Social Sol Nascente de Santo Ildefonso que ficou cercado pelas chamas de Outubro. Aqui fomos recebidos por um vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva que explicou aos alunos o impacto que teve o incêndio na população do Concelho.

E foi nesta viagem que os alunos da EB 2/3 Cego do Maio perceberam como estes incêndios desfiguraram as florestas portuguesas.

E este pequeno gesto da Escola EB 2/3 Cego do Maio serviu para ensinar valores de solidariedade que muitas vezes se esquece de ensinar na escola.

Parabéns ao Clube Eco-Escolas e ao grupo disciplinar de EMRC por conseguir dar resposta aos desejos dos alunos em prestar este apoio solidário.

Parabéns aos alunos do 5.º E, 7.º A, 7.º B, 7.º C, 7.ºD  7.ºE e 9.º D que participaram hoje na entrega destes bens à população de Castelo de Paiva e a todos os alunos e pais que colaboraram na campanha do Eco-Escolas da EB 2/3 Cego do Maio.

Ficam algumas das frases que os alunos deixaram amarradas às 100 árvores entregues durante o dia de hoje. Uma das árvores foi baptizada pelos alunos de esperança, que se espera traga muita à floresta portuguesa.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com