Participação do Eco-clube no projeto Europeu “Trees for Europe 2020”

O Eco-clube associou-se, pelo 2.º ano  consecutivo, ao Projeto “Trees for Europe” que visa sensibilizar os jovens para o ambiente, plantando uma árvore no dia 9 de Maio para celebrar o Dia da Europa. Este ano, as circunstâncias especiais não permitiram realizar esta iniciativa como previsto. Assim, os promotores do projeto desafiaram os alunos e escolas europeias em confinamento (mais de 110 escolas europeias aderiram) a partilhar as suas acções em prol do ambiente e da biodiversidade, no seu jardim, na sua casa ou no seu apartamento, durante este período de afastamento da escola, porque todos estes gestos somados em toda a Europa trarão esperança para a preservação do nosso planeta: plantar uma árvore, flores, promover a vida em todas as suas formas, significa também afirmar que a vida continua e floresce, apesar das provações e tribulações.

Neste âmbito, o Eco-clube juntou-se ainda ao projeto eTwinning “Trees for Europe 2020” e convida agora a comunidade a visitar a sua página do projeto, onde divulga os trabalhos desenvolvidos (fotografia, texto e vídeos) pela nossa escola e orientados pela professora Natália Correia com a colaboração da mentora etwinning, Ana Ribeiro.

Parabéns a todos os alunos que colaboraram e participaram nesta iniciativa de sensibilização para o Ambiente e a sua preservação contribuindo também para divulgar junto de dezenas de escolas europeias o trabalho desenvolvido pelo Eco-clube na nossa escola.

Clica na imagem para acederes à página eTwinning de divulgação dos trabalhos dos nossos alunos

Notícia relacionada (2019) https://www.cegodomaio.org/celebracao-do-dia-da-europa-na-eb-2-3-cego-do-maio/

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com