Plano para o Ensino @ Distância do AECM

O Ministério da Educação elaborou um Roteiro  com os 8 Princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@D) nas Escolas e o Agrupamento de Escolas Cego do Maio tem vindo a elaborar dentro dos seus órgãos pedagógicos a melhor resposta para levar aos alunos no 3.º período o ensino @ distância e apresenta hoje o seu Plano para o Ensino à Distância.

Foi feito um enorme trabalho dos professores juntamente com as famílias para a adesão do maior número de alunos às salas de aula no Google Classroom que foram criadas num curto espaço de tempo.

Neste momento 93,7% dos alunos do 1.º ao 9.º ano do Agrupamento de Escolas Cego do Maio já fazem parte destas turmas que terá o início do 3.º período no dia 14 de abril. Em 983 alunos do 1.º ao 9.º ano, 898 já estão inscritos no Google Classroom e queremos continuar o esforço para ter a totalidade de alunos nestas salas de aula.

Hoje, o Agrupamento de Escolas Cego do Maio fez chegar a 10 alunos, a título de empréstimo, um portátil HP fruto do trabalho do agrupamento para encontrar as melhores soluções para os nossos alunos. No dia de ontem já disponibilizou também a título de empréstimo os Tablets da Biblioteca da E.B 2,3 Cego do Maio a 15 alunos.

As famílias e os alunos podem neste terceiro período continuar a contar com o esforço dos professores para continuarem a usufruir do seu direito à educação, mas esperamos também contar com o esforço de todos os alunos e Encarregados de Educação para levar a bom porto o final deste ano letivo.

Os votos de uma Boa Páscoa a toda a comunidade escolar, … em casa.

O Diretor,

Arlindo Ferreira