Out 30 2018

Preparação Encontro na Alemanha – Projeto Erasmus+ “Off the beaten tracks “

                                                                                  O 1º meeting do projeto Off the beaten tracks – a teenager travel guide to Europe”, vai decorrer na cidade de Neu-Isenburg na Alemanha entre os dias 26 e 30 de novembro. Serão 5 dias de atividades nas quais participarão 8 alunos dos 8.º e 9.ºanos, acompanhados por três docentes.
O objetivo da visita passa por explorar e refletir sobre os princípios da escrita / produção de guias de viagem em cooperação com especialistas. Os alunos vão conhecer um autor de guias de viagem para debater os aspectos fundamentais deste gênero de texto e apresentar resultados da pesquisa sobre os países parceiros, colaborando na criação de E-Books coletivos. Professores e alunos irão ainda participar nas rotinas da escola alemã e visitar locais de interesse da cidade de Neu-Isenburg e Frankfurt,  juntamente com os alunos e professores oriundos das outras escolas parceiras da Grécia e França.

A seleção dos primeiros 8 alunos para participar nesta mobilidade obedeceu aos seguintes critérios:

. alunos a frequentar os 8º/ 9º anos de escolaridade;

2º. bom desempenho linguístico em Inglês e Francês;

. disponibilidade para receber um colega de outro país, em sua casa, durante a sua estadia em Portugal no próximo mês de março;

. autorização expressa dos pais/encarregados de educação para a realização das  atividades e viagens previstas no projeto;

5º. disponibilidade para participar nos encontros transnacionais previstos no projeto.

Ao longo do mês de setembro e outubro os alunos têm vindo a realizar as atividades de preparação para o encontro na Alemanha na biblioteca da escola às 5ªs feiras entre as 16h20 e as 18h00:

  •  montagem do canto Erasmus+
  • Elaboração das propostas de logótipo do projeto
  • Pesquisa sobre os países/escolas parceiras
  • Preparação das apresentações para a página eTwinning
  • Preparação de uma apresentação da nossa escola/Póvoa de Varzim

Mais informações sobre o projeto:

 http://www.cegodomaio.org/candidatura-aprovada-ae-cego-do-maio-novamente-nos-projetos-erasmus/