Projeto Erasmus+: Guia de Viagens da Póvoa de Varzim

O projeto Erasmus+ “Off the Beaten Tracks – a teenage travel guide to Europe”, que decorreu desde 1 de setembro de 2018 e termina agora em agosto de 2020, envolveu alunos dos 8.º e 9.º anos do AECM em parceria com escolas da Alemanha, França e Grécia. A pandemia causada pela novo coronavírus SARS-COV-2 eliminou a possibilidade dos alunos se reencontrarem na última mobilidade prevista no projeto e que se iria realizar em maio de 2020. Nove alunos portugueses iriam participar neste encontro na Grécia para, em trabalho de equipa com os parceiros europeus, finalizarem os trabalhos inerentes ao projeto.

Atendendo a esta situação, alguns dos produtos finais não foram realizados, no entanto, e tendo como apoio a plataforma de apoio ao projeto no eTwinning e a webpage do projeto, criaram-se alguns trabalhos colaborativamente à distância.

Apresentamos assim o Guia de Viagens da Póvoa de Varzim (em língua inglesa) num formato de revista digital:

A mag created with Madmagz.

Os projetos Erasmus+ continuarão a ser uma aposta do nosso Agrupamento  com o intuito de continuar a dar uma dimensão europeia à escola, aplicando práticas inovadoras e novas metodologias com vista à melhoria das práticas letivas e de trabalho com os alunos dentro da sala de aula e o desenvolvimento profissional dos professores.  A situação atual implica algumas mudanças temporárias, particularmente no que implica intercâmbios entre as escolas parceiras, mas o AECM arrancará o novo ano letivo com a participação em três projetos Erasmus+ já aprovados – o 2.º ano do projeto “Bon Appetit, Europe!” (2019/2021) e a recente aprovação de mais duas parcerias para o biénio 2020/2022.