Selo de segurança Digital de OURO atribuído ao AECM

A Direção tem o prazer de informar que o Agrupamento de Escolas Cego do Maio obteve o reconhecimento máximo em termos de Segurança Digital – eSafety Label Gold. Esta certificação comprova que no nosso Agrupamento fazemos a promoção de um ambiente seguro e enriquecedor e o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem.

Esta iniciativa, desde 2012, já atribuiu 9 Selos de Ouro, 45 Selos de Prata e 182 Selos de Bronze.

Este ano de 2019/20 conta já com 2 Selos de Ouro publicados e um deles é atribuído à nossa Escola!

Estamos muito orgulhosos pelo nosso trabalho realizado na área da segurança digital, uma pegada que certamente vai crescer em criatividade e aprendizagem partilhada, reforçando a nossa identidade e a nossa presença na nossa comunidade e nas plataformas de ensino e aprendizagem internacionais.

O Selo de Segurança Digital é um serviço europeu de certificação e de apoio às escolas, que visa promover um ambiente seguro e enriquecedor e o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem. Através deste projeto, a Direção-Geral da Educação apoia as escolas (alunos, pais, professores e funcionários), para que possam lidar com todos os aspetos relacionados com a segurança digital, uma iniciativa Europeia dirigida às escolas com o objectivo de promover e certificar práticas de segurança digital. Este projecto tem múltiplas parcerias, é apoiado por empresas, vários Ministérios de Educação Europeus, a European Schoolnet e os seus Centros Nacionais de Segurança Digital

O projeto eSafety Label+ desenvolve um conjunto de recursos relacionados com as áreas das políticas, práticas e infraestruturas que podem, e devem ser utilizados nas escolas:
https://www.esafetylabel.eu/outputs-esafety_champions/champion_materials

Mais informações sobre o Selo no seguinte link: https://erte.dge.mec.pt/esafety-label

O Plano Estratégico de Segurança Digital do Agrupamento de Escolas Cego do Maio aprovado em Conselho Pedagógico de 29/01/2020 para o período 2020 e 2021.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com