“Vamos encher cabazes”- atividade de Natal (vídeo)

Este ano promoveu-se, mais uma vez, na nossa escola, a atividade “Vamos encher cabazes”, com o objetivo de ajudar algumas famílias mais carenciadas.

Durante o mês de novembro foi feita a recolha de alimentos com a colaboração de toda a comunidade e, no final do mês, realizou-se o “Mercadinho de Natal”, com venda de produtos oferecidos, cujo montante reverteu para a compra de alimentos e assim enriquecer os cabazes.

Pela primeira vez, foi dinamizada pelo professor Pedro Pinho uma aula de dança, no ginásio da escola. A inscrição esteve aberta a todos os membros da comunidade educativa. Para participar nesta aula, apenas se pedia que doasse um produto alimentar para enriquecer os cabazes.

“Agradecemos à Associação de Pais a ajuda que nos prestou em toda a atividade. Agradecemos ao professor Pedro Pinho que logo se prontificou a realizar esta aula e assim participar no nosso projeto. Agradecemos aos nossos assistentes operacionais, colegas e alunos que participaram e colaboraram connosco. Agradecemos ao hipermercado Pingo Doce, o facto de ter respondido ao nosso pedido, oferecendo-nos produtos para incluir nos cabazes. Agradecemos, ainda, à Direção da escola, pelo facto de nos possibilitar a concretização desta atividade.”

Aproveitamos para relembrar que Natal é quando o homem quer e ajudar os outros, também. Tomemos este exemplo para ajudar hoje e sempre.

Desejamos a toda a comunidade um Feliz Natal!”

(Professoras Mécia Sampaio e Manuela Pires)

A turma do 9.ºD divulgou esta atividade de solidariedade na página do Projeto eTwinning “Taste the Present”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!