eTwinning

👉 NOTÍCIAS | PROJETOS 2023/24

é uma Ação do Programa Erasmus+ da União Europeia

Tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O AECM desenvolve projetos eTwinning desde 2015.

Pela dinâmica dos projetos que implementou e aderiu, a 25 de julho de 2018 o AECM recebeu o título de “Escola eTwinning” que premeia o mérito de uma equipa ao serviço do projeto eTwinning, tendo por base práticas responsáveis de utilização da Internet e boas práticas evidenciadas no âmbito do trabalho desenvolvido nos projetos eTwinning.

O desenvolvimento de projetos eTwinning operacionalizam a autonomia e flexibilidade curricular sendo uma excelente ferramenta para trabalhar com os alunos as competências previstas no Perfil dos Alunos á Saída da Escolaridade Obrigatória e promover a educação inclusiva, contribuindo para responder à diversidade das necessidades e potencialidades de todos e de cada um dos alunos, através do aumento da participação nos processos de aprendizagem e na vida da comunidade educativa. 

O eTwinning trouxe inovação e colaboração ao nível europeu ao nosso Agrupamento. Transformou, ainda, o seu funcionamento, ao dar destaque à aprendizagem baseada em projetos e à colaboração ativa realizada dentro e fora da escola. Com o Selo de Escola eTwinning  foi distinguido o empenho e envolvimento no eTwinning, com destaque para a forma como é integrado e aplicado nas políticas e práticas escolares, reforçando o mote da missão do nosso Projeto Educativo “Unidos a edificar o futuro”

O AECM já obteve diversos galardões de reconhecimento pelos projetos eTwinning que desenvolve e concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning, nomeadamente:

⇒ selo nacional de qualidade (2017) ⇒ 3 selos nacionais de qualidade (2018) ⇒ 5 selos nacionais de qualidade (2019) ⇒ 3 selos nacionais de Qualidade (2020)   ⇒ 15 selos nacionais de qualidade (2021) ⇒ 6 selos nacionais de Qualidade (2022)
👉5 selos nacionais de Qualidade (2023)

Alguns destes projetos foram ainda reconhecidos e galardoados com o Selo Europeu de Qualidade:

1 em 2017

2 em  2018

3 em 2019

3 em 2020

3 em 2021

4 em 2022


🏆🏆O AECM foi galardoado com o Prémio Nacional eTwinning 2018 na Categoria 3.ºCiclo, com o projeto Digiventurer Teens,dinamizado pela professora Ana Ribeiro e o Prémio Nacional eTwinning 2023, também na categoria de 3.º Ciclo, com o projeto Un voyage musical en Europe,desenvolvido pela professora Beatriz Moreira.

🏅Em 2020 e 2023 foi, novamente, reconhecido com o selo de escola eTwinning, que premeia escolas que se destacam pelas práticas digitais e por abordagens pedagógicas inovadoras e criativas.

Visita as páginas seguintes para conhecer os nossos projetos ao longo dos últimos anos!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com