Os alunos do Clube de Teatro da AECM participaram no sábado, 7 de dezembro, na Cerimónia de Entronização Cego do Maio – X capítulo da Confraria dos Sabores Poveiros – no cine-teatro Garrett, a convite do Dr. Ricardo Silva, Presidente da União de Juntas de Freguesias da Póvoa de Varzim, Argivai, Beiriz.
O evento foi sobretudo dedicado à memória do grande herói salva-vidas Cego do Maio, nos 140 anos da sua morte.
O Clube apresentou encenações de dois poemas: “A Ladainha das Lanchas”, de António Nobre e “Cego do Maio”, de Fátima Veloso. Deste modo, o clube não só homenageou Cego do Maio, mas também as tradições poveiras.
Segundo opiniões de elementos da plateia bem como elementos da organização do evento, as encenações de ambos os poemas foram bastante criativas, emotivas e comoventes.
Os elogios e aplausos não foram poupados aos nossos alunos, bem como à escola e à professora “encenadora”, pelo que estamos todos de “Parabéns”.












































