Na semana de 19 a 23 de abril a EB 2,3 Cego do Maio associou-se, como já é habitual, à “Campanha Nacional Laço Azul, alusiva ao mês de Abril – Mês da Prevenção aos Maus Tratos na Infância”.
Devido à impossibilidade de juntarmos os alunos no espaço exterior para a realização do laço azul humano, como tem acontecido em anos anteriores, os alunos realizaram uma atividade em sala de aula na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e o resultado está neste Spot criado pelo Núcleo de Projetos do Agrupamento de Escolas Cego do Maio que pretende ser mais uma voz por todas as crianças e jovens vítimas de maus tratos.
“O Azul funciona para mim como um constante lembrete/alerta para lutar pela proteção das crianças”
Bonnie W. Finney
Em 1989, na Virgínia, E.U.A., Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro para despertar a curiosidade das pessoas que o vissem. Bonnie Finney era avó de duas crianças vítimas de maus-tratos e o laço azul simbolizava as nódoas negras dos corpos dos seus netos.
Nasce, assim, a famosa Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon), cuja história nunca é demais para ser relembrada!
Prevenir, promover e proteger os direitos das crianças, no que respeita, sobretudo, aos maus-tratos, são, assim, os objetivos que guiam esta campanha que ocorre, todos os anos, durante o mês de abril.






































