Fev 15 2019

14 Fevereiro – Chove Amor na Escola

Os alunos de EMRC, sob a orientação da professora Olinda Ribeiro e a colaboração dos alunos de Ensino Especial, enfeitaram os corredores da EB 2,3 Cego do Maio com mensagens de Gratidão, Amor, Camaradagem, Amizade.

O painel “Amig@s da Gratidão” continua a ganhar vida com as variadíssimas mensagens de gratidão.
Desta vez, como não podia deixar de ser, o AMOR falou mais alto,  isto é, foi a partir da nascente (Bíblia, 1Cor 13,1-13) que os alunos pesquisaram e beberam/descobriram a verdadeira definição para tão nobre sentimento que é o AMOR .

Os guarda chuvas amarelos com a publicidade – EMRC: Família Porto de Abrigo – também ganharam vida e deram cor ao corredor principal.

Para além dos alunos de EMRC, toda a comunidade educativa participou ativamente no painel “Amig@s da Gratidão”.

Ainda no dia 13, na sala de professores, os professores ofereceram um lanche às professoras e durante os intervalos da manhã partilharam-se alegrias e momentos de confraternização. Foi um cortejar para no dia 14 as professoras retribuirem com novos mimos. De novo, a comunidade foi surpreendida pelos alunos de EMRC que distribuiram e colocaram nas lapelas dos professores e funcionários pequenos pendentes com a mensagem:“Amar é igual a cuidar”

Parabéns aos alunos que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na Escola Cego do Maio – Póvoa de Varzim, pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo do ano letivo.

Assim se vivem os valores na Escola!

Este slideshow necessita de JavaScript.