No âmbito do projeto Academia Júnior eTwinning (AJE) os alunos do grupo Iniciados do AECM (2.º Ciclo) foram premiados pelo excelente trabalho realizado e participaram no 1.º Encontro da AJE que se realizou em Coimbra, no Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, na passado dia 12 de junho.
Foi um dia pleno de atividades, partilhadas com alegria e muito boa disposição com os outros premiados a nível nacional. Ao longo do dia, o grupo de 6 alunos da nossa escola, acompanhados pelas docentes Ana Ribeiro e Fátima Veloso, participaram em diversos workshops (Escrita criativa, Robótica, Artes, Mindfulness e dança) e partilharam um almoço com cerca de 100 alunos e 20 professores de vários pontos do país.
Ao longo do presente ano letivo, o AECM deu continuidade ao projeto Academia Júnior eTwinning, lançado pela Direção-Geral da Educação (DGE), mais precisamente pela Organização Nacional de Apoio (ONA) eTwinning, da ERTE/DGE. A Academia Júnior eTwinning do agrupamento respondeu aos desafios propostos pela ONA eTwinning.: o grupo dos Iniciados (2.º ciclo) realizou vídeos sobre o tema “Combate ao discurso de ódio na internet” e o grupo dos Experts (3.ºciclo) realizou vídeos ao jeito Tiktok, sobre “Combate ao ciberbullying”. A mentora eTwinning do AECM agradece a participação e empenho de todos os seus membros nas atividades desenvolvidas, e parabeniza o grupo de iniciados pertencentes ao Clube de Teatro que colaboraram com a Academia.



































