AECM na cerimónia de entrega de Selos Europeus de Qualidade eTwinning

Decorreu, hoje, no Agrupamento de Escolas de Canelas, Vila Nova de Gaia,  o Encontro Nacional eTwinning 2019 onde  as docentes Adelaide Fernandes e Ana Ribeiro, do nosso Agrupamento, viram o seu trabalho e o dos seus alunos, referentes aos projetos “Book it 19!” e “Mindful world”  desenvolvidos no ano letivo 2018-2019, reconhecido com  Selos Europeus de Qualidade eTwinning.

Os Selos de Qualidade eTwinning são concedidos a professores com excelentes projetos eTwinning e é concedido pelo serviço de apoio central (CSS), em Bruxelas, aos professores com projetos premiados, tendo em conta o índice de qualidade baseado na inovação pedagógica, integração curricular, comunicação e intercâmbio entre escolas parceiras e uso eficaz da tecnologia em sala de aula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Do programa do Encontro, constou ainda uma Mesa Redonda: Os Selos de escola eTwinning – implementação de uma rede de trabalho colaborativo entre professores, na qual participou o Diretor do Agrupamento de Escolas Cego do Maio, Dr. Arlindo Ferreira, que referiu, na sua intervenção, o crescente apoio que está a ser dado à implementação destes projetos no Agrupamento.

Ver: Serviço Nacional de Apoio eTwinning – página facebook eTwinning_PT

Este slideshow necessita de JavaScript.

Neste Encontro Nacional, promovido pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com a Direção Regional de Educação (DRE) foi reforçado o papel do eTwinning no contributo que dá para uma  dimensão europeia da educação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!