Agrupamento de Escolas Cego do Maio Renova o Selo de Ouro na Segurança Digital Até 08/2024

O Agrupamento de Escolas Cego do Maio foi pioneiro no Concelho da Póvoa de Varzim na obtenção do Selo de Ouro na Segurança Digital.

Em janeiro de 2020, antes do início da pandemia, o Agrupamento de Escola Cego do Maio obteve este reconhecimento, que foi fundamental para poucos meses depois iniciarmos um inesperado processo de ensino à distância.

Em agosto de 2021 voltamos a renovar este selo, e agora em fevereiro de 2023 voltamos a ser reconhecidos pelas nossas práticas de segurança digital.

 

eSafety Label (Selo de Segurança Digital), iniciativa European Schoolnet, lançada em 2012, é um serviço europeu de certificação e de apoio às escolas, que visa promover um ambiente seguro e enriquecedor e o acesso seguro às tecnologias digitais, como parte da experiência de ensino e aprendizagem. Através deste projeto, a Direção-Geral da Educação apoia as escolas (alunos, pais, professores e funcionários assistentes operacionais), para que possam lidar com todos os aspetos relacionados com a segurança digital.

Graças ao processo de certificação do eSafety Label, e com base num conjunto de critérios, as escolas podem identificar os pontos fortes e pontos fracos das três áreas distintas de segurança digital: infraestrutura, políticas e práticas.

O Selo de Segurança Digital é um dos requisitos para o reconhecimento de Selo de Escola eTwinning, do Plano Nacional de Combate ao Bullying e Ciberbullying “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência.” e uma das ferramentas de autoavaliação do projeto “Learning Leadership for Change (L2C)“.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com