Alunos participam na Campanha do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Porque na atualidade se impõe lembrar para que não se repita…a educação tem a responsabilidade de ensinar sobre o horror vivido nos campos de concentração e de extermínio.

Alunos do 3.º Ciclo da EB 2,3 Cego do Maio celebraram hoje o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e os 75 anos da Libertação dos campos de concentração de Auschwitz, participando na campanha #WeRemember

Esta comemoração realizou-se nas aulas de Inglês da professora Ana Ribeiro e serviu para promover a tolerância, a inclusão e o respeito pelos Direitos Humanos. Estiveram envolvidas as turmas E do 7.º ano, C do 8.º ano e D do 9.ºano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é celebrado anualmente no dia 27 de janeiro e é organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, também conhecida como UNESCO.
Esta data é no dia 27 de Janeiro em virtude do aniversário da libertação do Campo de Concentração e Extermínio Nazista de Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945.
Esta data tem dois objetivos muito importantes: em primeiro lugar, serve para prestar homenagem à memória das vítimas do Holocausto e, em segundo lugar,  compromete-se a combater o anti-semitismo, o racismo e quaisquer  outras formas de intolerância que podem levar à violência em grupo.

Fonte: https://eurocid.mne.gov.pt/eventos/dia-internacional-em-memoria-das-vitimas-do-holocausto