Atividades eTwinning e Erasmus+ no E@D

As aulas à distância durante o 3.º período não foram entrave à participação dos alunos nos projetos internacionais.

 

O projeto eTwinning GPE challengers contou com a colaboração de todos os alunos da turma e chegou agora ao fim. Com este projecto pretendemos desenvolver as quatro competências linguísticas em Inglês (Listening, Speaking, Reading, Writing) promovendo desafios (Challenges) entre os parceiros com atividades lúdicas mas simultaneamente facilitadoras da aprendizagem da LE.  O projeto envolveu 29 professores de Inglês e 390 alunos de 11 países e com os seguintes objetivos: utilizar eficazmente as quatro competências linguísticas; utilizar a tecnologia de comunicação de forma eficaz e as ferramentas web 2.0 de forma educativa; aprender sobre outras culturas e criar os seus próprios jogos. De entre os múltiplos trabalhos realizados (e que podem ser vistos na página do projeto) destaca-se o Lapbook criado em colaboração. Cada país preparou uma parte e enviou à fundadora do projeto na Turquia. Fica aqui o resultado final:

O Projeto Erasmus+ Bon Appetit, Europe também continuou a fazer parte do plano de trabalho de um grupo de alunos do  6.ºE e 7.ºE (ver notícia) que colaboraram nas atividades da página do Projeto no eTwinning. Os alunos continuaram  a cumprir o plano de atividades estabelecido comparecendo semanalmente numa sessão síncrona através do ZOOM com a equipa de professores responsável  pelo projeto, Ana Ribeiro, Adelaide Fernandes e Delfim Fernandes.

Apesar de ter sido  feriado na Croácia e em Portugal no passado dia 11, tivemos uma reunião de projecto entre estudantes de Espanha, Croácia e Portugal. Trocámos saudações, falámos sobre como estamos a viver a experiência do ensino em casa, discutímos ideias para o projecto e trabalhámos no Twinspace. A distância não é entrave à concretização dos objetivos.

 

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com