Cerimónia da Cápsula do Tempo (video)

No passado dia 7 de maio, segunda-feira, foi colocada no Jardim do Projeto Erasmus+ “SHE’S the Change”, a PSULA DO TEMPO criada pelos alunos do 7.ºE e que será aberta em 2023, quando finalizarmos este projeto.

A cerimónia decorreu na biblioteca, com a presença de todos os alunos da turma, a representante dos Encarregados de educação, o Diretor do Agrupamento e a equipa de professores responsável pela implementação do projeto (a coordenadora Ana Ribeiro, o Professor Bibliotecário Delfim Fernandes e a Diretora de Turma Natália Correia).

Os alunos do ensino articulado, Ana Teresa, Angelina, Joana e Tomás apresentaram alguns momentos musicais. De seguida, todos assinaram a cápsula do tempo onde colocaram as mensagens, fotografias, desenhos, cartas, poemas. e outros objetos simbólicos. Já no espaço exterior, no jardim criado nas últimas semanas, enterrou-se a cápsula no canteiro de Portugal e colocaram-se estacas em todos os canteiros com os temas do projeto (SOLIDARITY solidariedade; HEALTH – Saúde; EQUALITY – Igualdade ; SUSTAINABILITY – Sustentabilidade) SHE’S the Change.

Vídeo com os diferentes momentos da atividade:

 Esta atividade é realizada em cada uma das escolas da parceria (IES S.Marcos, de Tenerife, Espanha; Istituto comprensivo Luca Tozzi, Frignano, Itália e 4th Senior High School, Volos, Grécia) e partilhada na página do projeto na plataforma eTwinning.