Cerimónia de Entrega de Prémios de Mérito

No dia 9 de outubro, às 21 horas, no Cine Teatro Garrett, realizou-se a cerimónia anual de entrega dos Prémios de Mérito do Agrupamento de Escolas Cego do Maio.

Esta cerimónia teve a participação dos alunos premiados, das suas famílias, dos seus professores, dos colaboradores da escola, de alunos do 1.º ciclo que também fizeram a animação da festa, da autarquia e da comunidade poveira.

O Regulamento aprovado no ano letivo 2017/2018 criou dois novos prémios a entregar aos alunos do 9.º ano, chamados de Prémio de Mérito Académico e Prémio “Cego do Maio”.

O Prémio de Mérito Académico reconhece o melhor aluno do nono ano a nível de classificações obtidas e postura, que tenha feito maioritariamente o seu percurso escolar no Agrupamento de Escolas Cego do Maio.

“Este prémio foi entregue ao aluno Alexandre Miguel Lima Reis, n.º 1 da turma do 9.º E, que obteve o nível 5 a todas as disciplinas e os resultados de 99% na Prova Final de Português e de Matemática.”

O Prémio de Mérito Cego do Maio (Valor) reconhece o melhor aluno do nono ano a nível atitudes/valores e ações, que durante o seu percurso no Agrupamento se distinguiu pelo seu comportamento cívico.

A título experimental este prémio foi entregue às alunas Diana Raquel Soares Neves e Gabriela Sofia Soares Neves, números 3 e 9 respetivamente, da turma do 9.º B, com a seguinte justificação:

“As alunas ao longo do seu percurso académico no Agrupamento de Escolas Cego do Maio sempre tiveram uma participação muito ativa no clube de teatro e levaram o nome do Agrupamento de Escolas Cego do Maio a toda a comunidade da Póvoa de Varzim no trabalho que desenvolveram ao longo de anos no Clube de Teatro.
A sua postura e a disponibilidade para participarem em diversos projetos, assim como as atitudes e valores que sempre tiveram enquanto alunas da escola, associado ainda aos bons resultados obtidos permitem a este Conselho Pedagógico considerar as alunas como merecedoras da atribuição, a título experimental, do Prémio Cego do Maio em 2017/2018.”

Para além destes dois prémios, foram entregues mais 143 diplomas no âmbito do quadro de Honra aos alunos que se destacaram nos resultados Académicos, Artísticos e Desportivos.

A todos os participantes nesta grandiosa cerimónia só podemos deixar a seguinte mensagem…

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com