Comemoração do Dia Europeu do Mar – “O Mar Começa Aqui”

No âmbito do Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a Escola E.B.2,3 Cego do Maio participou na iniciativa “O Mar Começa Aqui”, assinalando o Dia Europeu do Mar, que se celebra anualmente a 20 de Maio.

Esta atividade tem como objetivo alertar a comunidade educativa, bem como, as famílias e a população em geral, para a problemática do lixo no chão que, por ação do vento e da chuva, rapidamente inicia o seu trajeto até ao mar.

Para lá do foco na sensibilização ambiental, a iniciativa visa estimular a criatividade dos alunos e, simultaneamente, fomentar o contato e desenvolvimento da arte, assim como a implementação de estratégias de cooperação escola-autarquia dirigidas à promoção da sustentabilidade e da preservação ambiental e da biodiversidade dos mares.

Para a realização desta atividade, os alunos do Eco Clube foram desafiados a realizar uma proposta de imagem a ser pintada numa sarjeta localizada no espaço exterior e outra no espaço interior da escola, através de um concurso interno realizado, tendo sido posteriormente escolhida a imagem vencedora, pintada pelos próprios alunos, sob a orientação das professoras Coordenadoras Natália Correia e Inês Caseira.

A pintura das sarjetas contou com o apoio e articulação da Polícia Municipal da Póvoa de Varzim e da Divisão de Serviços Ambientais do nosso Município.

Parabéns a todos os envolvidos, nesta iniciativa!

This slideshow requires JavaScript.