Concurso “Masterchef” & “Corrida para a Vida” | Projeto+| 9.ºD

No dia 31 de maio – dia de paragem para as atividades de Projeto+ do 3.ºCiclo – os alunos da turma D, do 9.º ano apresentaram o produto final do trabalho realizado nas aulas de Cidadania e Projeto+.

Subordinado ao tema “Saúde”, trabalhado ao longo do ano, e ao subtema “Alimentação saudável”, mais específico no 3.º Período, o principal objetivo desta atividade era apelar a toda a Comunidade para a necessidade de adoção de hábitos de alimentação saudável.

Baseada na metodologia de Trabalho de Projeto, esta atividade esteve desde o início centrada nos alunos, que a partir da identificação do “problema”, colaboraram entre si, trabalhando de forma cooperativa, na planificação da atividade; na produção de cartazes e convites aos jurados; na elaboração dos menus e na execução, na hora e no local, das excelentes iguarias com que presentearam os jurados convidados para avaliar cada apresentação.

Divididos em quatro grupos: “Os Moranas”; “Os Kiwis”; “Os Morangos sem açúcar” e “Saúde na mesa”, todos os alunos da turma se mostraram excelentes cozinheiros, ao nível de um verdadeiro concurso “MASTERCHEF”, tendo surpreendido pela capacidade de organização e de trabalho em equipa, num ambiente de competição saudável. Numa decisão que terá sido muito difícil para os jurados, venceu esta competição o grupo “Os Moranas”, ficando as restantes equipas num honroso 2.º lugar, do qual se devem orgulhar muito.

Para terminar a manhã, e no sentido de continuar a incutir nos alunos o espírito de solidariedade, todos participaram na ação a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro   “Corrida para a vida”, tendo sido enviado o respetivo donativo à LPCC.

Votos de muitas felicidades para todos, nesta nova etapa da vida que vão iniciar. Espero que levem consigo os bons momentos vivenciados no Agrupamento de Escolas Cego do Maio, pois deram um excelente contributo para a história deste Agrupamento.

A Diretora de turma,

Beatriz Moreira

Masterchef 9.ºD

This slideshow requires JavaScript.