Abr 06 2018

Convite aos Pais e Familiares dos Alunos da EB 2/3 Cego do Maio

Com o objetivo de comemorar os 20 anos da escola Cego do Maio, assim como integrar esta atividade nos 200 anos do Cego do Maio, o Agrupamento de Escolas está a dinamizar um projeto que contará com a dinamização de diversas atividades alusivas à vida do Cego do Maio e que culminará com uma apresentação pública no dia 6 de junho.

Este projeto será dinamizado pelas Escolas com os alunos e, através de uma parceria estabelecida com a Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, pretende-se envolver as famílias dos alunos na preparação das atividades e na participação nas mesmas.

A participação neste projeto implica a disponibilidade das famílias, alguns dias por semana (a acordar) das 16.30 às 18.30, altura em que a Escola disponibilizará as suas oficinas para preparação das atividades.

Está a ser ultimada a planificação desta atividade que contará com a participação da Capitania do Porto da Póvoa de Varzim, da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, do Museu Municipal de Etnografia da Póvoa de Varzim, do Varazim Teatro, dos Leões da Lapa e de outras associações ligadas à Póvoa de Varzim.

A nossa escola será a entidade dinamizadora deste projeto que tem como objetivo principal recrear a história e a vida do Cego do Maio, numa marcha até ao porto de pesca a realizar no dia 6 de Junho.

Assim, convidamos os pais interessados em participar nele para uma reunião a realizar-se no próximo dia 13 de Abril, pelas 19 horas, no Auditório da Escola e que contará com a presença da direção da escola, da Cruz Vermelha e do CAFAP

Poderão juntar-se a esta iniciativa pais, avós e outros familiares dos alunos, disponíveis para ajudar nesta comemoração publica que, acreditamos, dignificará a Escola através da Vida e obra do seu mentor.