Dia Europeu das Línguas 2020 – Vota no evento do Agrupamento!

A nova realidade na escola não impediu de continuar a celebrar eventos, desta vez apenas em sala de aula mas com dinâmicas ativas e com visibilidade europeia. Assim, durante a semana todos os alunos do 2.º e 3.ºciclo celebraram o Dia Europeu das Línguas nas aulas de Inglês e Francês. As celebrações da nossa escola estão publicitadas na página europeia  do Centro Europeu de Línguas Modernas do Conselho da Europa:

Clica AQUI (ou na imagem) e VOTA NO EVENTO  DA NOSSA ESCOLA . A votação estará aberta durante um mês, entre 20 de setembro e 20 de outubro (podes votar todos os dias) e o vencedor será anunciado em Dezembro. A entidade organizadora do evento mais votado receberá um pequeno prémio.

Foram várias as atividades dinamizadas em sala de aula:

Em Francês,  fez-se a eleição da turma mais  Francófona (a que vestiu mais peças de roupa com as cores da bandeira), jogou-se Kahoot, escreveram-se palavras ou expressões sobre sentimentos e pensamentos relativos ao momento que estamos a viver e ainda houve tempo para a visualização de alguns excertos de filmes

This slideshow requires JavaScript.

Na disciplina de Inglês, os alunos também jogaram Kahoot com questões que envolviam conhecimento dos países que integram os projetos Erasmus+ do Agrupamento; criaram nuvens de palavras com expressões em diferentes línguas, tiraram fotos e partilharam memórias de outros países e cantaram músicas de países parceiros em projetos eTwinning.

This slideshow requires JavaScript.

This slideshow requires JavaScript.

This slideshow requires JavaScript.

This slideshow requires JavaScript.

Esta página irá ser atualizada durante a semana com a divulgação de trabalhos de todas as turmas.

Por toda a Europa, 800 milhões de Europeus dos 47 estados-membros do Conselho da Europa são encorajados a aprender mais línguas, em qualquer idade, dentro e fora da escola. O Conselho da Europa promove o plurilinguismo em todo o continente, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.

Por iniciativa do Conselho da Europa, sedeado em Estrasburgo, o Dia Europeu das Línguas tem vindo a ser celebrado, todos os anos desde 2001, no dia 26 de setembro.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com